Sobre

Quando escolhi nutrição, mal se falava em nutricionista.
Fui influenciada por minha mãe que assistia nutris na TV.
Ela me incentivou a pesquisar sobre a profissão e eu fiquei interessada.
No começo não parecia ser um curso tão atraente, até iniciar a matéria Fisiologia da Nutrição.
Estudávamos toda a parte de absorção de nutrientes, partículas e como elas eram quebradas e absorvidas eu ficava imaginando todo esse processo e função desempenhadas e não acreditava como um alimento X poderia influenciar daquela forma no meu corpo.
Nasceu uma paixão pela nutrição e por todos os mecanismos envolvidos nela ( nutrição é a base para tudo em meu corpo). No estágio de Nutrição clínica eu ficava cada vez mais entusiasmada mas sempre com muita cautela, pois uma conduta nutricional errada poderia debilitar ainda mais aquele paciente internado e já com saúde sensível.
Cada vez eu pensava mais e mais… “Eu preciso saber muito, não posso errar.” Assim, fui aprimorando o meu conhecimento, mesmo que silenciosamente trabalhando em outras áreas da Nutrição.
Em 2016 meu pai teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), devido ao excesso de peso e uma alimentação errada ao longo da vida.
Precisei aplicar meu conhecimento na recuperação dele e na perda de peso que era necessária.
Fui avaliando conceitos, avaliando pessoas ao meu redor e pensava: “Eu tenho o conhecimento e dentro da minha própria casa as pessoas são leigas no quesito ALIMENTAÇÂO SAÚDAVEL e as quantidades necessárias.”
Neste momento decidi CUIDAR DE PESSOAS, compartilhar conhecimento, orientar, e principalmente, auxiliar na MUDANÇA DE HÁBITOS alimentares.
Desde então meu foco é no atendimento clínico, avaliando minuciosamente o estilo de vida do paciente, as dificuldades do dia a dia e sua cultura alimentar, para conseguir realizar mudanças de hábitos consciente, alimentação equilibrada e de forma SUSTENTÁVEL!
Quando o paciente encontrar esse equilíbrio, terá um estilo de vida saudável!!! Nutrição é PREVENÇÃO. Se você tem um corpo nutrido, você terá saúde e como é prazeroso ver meus pacientes com saúde!!! Como é prazeroso transformar a vida das pessoas!